drenagem linfática pós-cirúrgica

Se você me acompanha por aqui há algum tempo, já sabe que a drenagem linfática é um dos meus procedimentos queridinhos, né? Além de ser uma excelente aliada no combate da retenção de líquidos, a drenagem também proporciona relaxamento e ação anti-inflamatória. 

É uma técnica que atua em diversas situações como, por exemplo, no pós-cirúrgico como um forte potencializador de resultados. A justificativa disso se dá através do ajuste metabólico como resultado de uma técnica bem aplicada. 

Quando fazemos uma cirurgia, por se tratar de algo invasivo e mais agressivo, o organismo precisa se recuperar. É por isso que você se sente mais inchado e incomodado com as dores e edemas. O dano causado pela lesão faz com que isso seja comum logo nas primeiras horas após a cirurgia. 

Mas e se nós pudéssemos acelerar esse processo, e melhor ainda, dando ao organismo subsídios para ele ter uma cicatrização mais rápida e mais adequada? Nós podemos fazer isso, é aí que entra a drenagem linfática e as suas técnicas acopladas.

Por que fazer drenagem linfática pós-cirúrgica

Ela é capaz de regenerar os tecidos, além de auxiliar na sua cicatrização – detalhe muito importante para a eficiência dos resultados. As técnicas manuais utilizadas são capazes de evitar o surgimento de fibrose, eliminar os excessos de líquidos e proteínas acumuladas, e melhorar a circulação, fazendo com que o organismo aumente a sua capacidade de absorção. 

Tudo isso faz parte do exercício de reabilitação que o nosso corpo precisa para se recuperar. A utilização do taping, a técnica de fotobiomodulação e os cuidados diários também são fundamentais para a garantia do sucesso cirúrgico, por exemplo. 

Por isso, se você está planejando realizar ou já realizou alguma cirurgia recentemente, saiba que a drenagem é a sua grande amiga! Ah, e eu também, se precisar, é só falar comigo. 

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Join Our Newsletter

Posso te ajudar?