Blog

Como cuidar da saúde da pele com lipedema? – Cíntia de Andrade

Como cuidar da saúde da pele com lipedema? – Cíntia de Andrade Hoje vamos falar sobre a saúde da pele com lipedema. O lipedema é uma condição crônica caracterizada pelo acúmulo irregular de tecido adiposo ou “gordura”, afetando principalmente as pernas, em raros casos os braços e, até mesmo, o abdômen.  Mais do que um…
Read more

Lipedema: sintomas psicológicos e onde encontrar apoio

Lipedema: sintomas psicológicos e onde encontrar apoio O lipedema acomete predominantemente mulheres, e é caracterizado pelo acúmulo anormal de gordura. Essa gordura fica acumulada principalmente nos membros inferiores, mas pode também afetar os braços.  Este distúrbio é frequentemente mal diagnosticado ou confundido com obesidade simples ou linfedema, levando a tratamentos inadequados e a uma busca…
Read more

Como a Fisioterapia Vascular ajuda no tratamento do Lipedema?

Como a Fisioterapia Vascular ajuda no tratamento do Lipedema? Neste artigo, vamos abordar o tema da fisioterapia vascular, uma área especializada da fisioterapia que se concentra no tratamento de distúrbios circulatórios e vasculares. Vamos explorar como a fisioterapia vascular pode ser aplicada em diferentes contextos e sua importância no manejo de condições como o lipedema.…
Read more

Fisioterapia Dermatofuncional e Lipedema: como funciona?

Fisioterapia Dermatofuncional e Lipedema: como funciona? Como fisioterapeuta especialista em lidar com o desafio do lipedema, uma condição que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, considero fundamental que vocês entendam o papel da fisioterapia dermatofuncional nesse contexto. Neste artigo vamos abordar o que é essa especialidade da tão ampla fisioterapia e como ela…
Read more

Tratamentos para o lipedema: existe opção além da cirurgia?

Tratamentos para o lipedema: existe opção além da cirurgia? O lipedema é uma condição médica crônica que envolve o acúmulo anormal de gordura, principalmente nas pernas, coxas e quadris. Na maioria das vezes, afeta as mulheres, e embora não se tenha uma causa exatamente definida, estudos indicam que há fatores hormonais e hereditários envolvidos.  A…
Read more

Qual a diferença entre lipedema e celulite? Como tratar?

Qual a diferença entre lipedema e celulite? Como tratar?

Qual a diferença entre lipedema e celulite? Como tratar? No mundo da saúde feminina e também da estética, frequentemente surge uma confusão em torno de condições como lipedema e celulite, que afetam a aparência das pernas e coxas.  Neste artigo, exploraremos as diferenças fundamentais entre o lipedema e a celulite, bem como as opções de…
Read more

Psicologia e Lipedema: Impacto psicológico e questões emocionais

Psicologia e Lipedema: Impacto psicológico e questões emocionais

Psicologia e Lipedema: Impacto psicológico e questões emocionais Neste artigo, exploraremos as características do lipedema e sua manifestação física, estabelecendo a base para compreender o impacto psicológico dessa condição. Vamos conhecer os desafios psicológicos iniciais de quem recebe o diagnóstico do lipedema, bem como os desafios de quem já convive com a doença e descobriu…
Read more

Prevenção do Lipedema Como diminuir os riscos e sintomas

Prevenção do Lipedema: Como diminuir os riscos e sintomas

Prevenção do Lipedema Como diminuir os riscos e sintomas O lipedema é uma condição médica complexa que afeta principalmente as mulheres, caracterizada pelo acúmulo anormal de gordura nas extremidades inferiores do corpo. Neste artigo, exploraremos detalhadamente as melhores estratégias para prevenir o desenvolvimento ou progresso do lipedema, focando em diversos aspectos, desde dieta e exercícios…
Read more

O que é Lipedema e como identificar os sintomas

O que é Lipedema e como identificar os sintomas

Lipedema: Uma Visão Geral sobre a Condição e seus Sintomas Você sabe o que é Lipedema? Já ouviu falar sobre essa doença? Embora, para muitos, esse seja um termo novo e desconhecido, o Lipedema é muito mais comum do que você possa imaginar.  A estimativa é que o Lipedema atinja cerca de 5 milhões de…
Read more

Dieta e exercícios para tratar o lipedema: o que realmente funciona?

Dieta e exercícios para tratar o lipedema: o que realmente funciona?

Dieta e exercícios para tratar o lipedema: o que realmente funciona? O lipedema é uma condição médica que faz com que algumas partes do corpo, geralmente as pernas, fiquem maiores devido ao acúmulo anormal de gordura. Isso pode fazer com que as pernas pareçam inchadas e pesadas. É uma condição que afeta principalmente as mulheres.…
Read more

Posso te ajudar?