Quem aí vive reclamando daquela gordurinha nos braços, nas pernas e principalmente no abdômen? Pois é, essa é a famosa gordura localizada! O terror de muitas mulheres e de alguns homens também. A drenagem linfática na perda de gordura localizada, funciona mesmo?
A chamada gordura localizada nada mais é do que o acúmulo de gordura em determinadas partes do corpo, onde há maior dificuldade na sua eliminação. O exemplo mais comum é a barriga. Mas também é normal o quadro da “papada” e em outras regiões do corpo.
Nesses casos, somente a prática de exercícios físicos e a alimentação saudável não são suficientes. Por esse motivo, os tratamentos estéticos se tornam opções viáveis para reduzir medidas. E diminuir esse percentual de gordura, levando embora a aparência indesejada.
Quando falamos sobre isso, é comum que as pessoas pensem rapidamente no procedimento da drenagem linfática. Isso porque acreditam que a técnica seja capaz de auxiliar na perda dessa gordura localizada. Mas, infelizmente, não é bem assim e eu vou te explicar o porquê.
Drenagem linfática na perda de gordura localizada
A drenagem linfática, quando bem feita, melhora a circulação sanguínea e a oxigenação do corpo, promovendo a redução do inchaço causado pelo excesso de líquidos (retenção) e de toxinas do organismo, mas isso não significa que a técnica atue diretamente no metabolismo das gorduras.
Por isso, com a diminuição do inchaço, muitos pacientes acreditam que perderam gordura ao realizar o procedimento, quando na verdade, somente as impurezas do organismo foram removidas por conta do estímulo na circulação da linfa.
Para quem deseja emagrecer, a drenagem pode ser um adicional, tendo em vista que realizar exercícios físicos e principalmente seguir uma dieta específica para esse objetivo são fundamentais.
Se ainda estiverem com dúvidas e quiserem saber mais sobre o assunto, entrem em contato comigo.