Hoje vamos descobrir como reduzir a retenção de líquido. Sei que com a correria do dia a dia, muitas vezes, deixamos de lado pequenos detalhes que fazem toda a diferença, seja uma refeição saudável ou alguns minutos de atividade física. Hábitos como esses, ao longo dos dias, podem causar alterações em nosso organismo.
Sabe aquela sensação de inchaço que sentimos no final do dia e as marcas de pressão das meias e sapatos? Estes podem ser sintomas de retenção de líquidos – algo muito comum e, felizmente, fácil de tratar.
Como reduzir a retenção de líquido, afinal?
Na maioria das vezes, a retenção de líquidos pode ser aliviada após alguns minutos elevando as pernas ou levantando os braços, abrindo e fechando as mãos. Além disso, manter uma alimentação balanceada e ingerir, no mínimo, dois litros de água por dia é super importante, por isso inclua na sua dieta verduras, legumes e frutas que auxiliam na eliminação das toxinas.
Os chás diuréticos e antioxidantes também são uma ótima opção, como o chá verde, de hibisco ou de salsinha. Faça caminhadas e, durante o trabalho, caso você fique muito tempo em pé ou sentada, faça pequenas pausas para estimular a circulação sanguínea.
A drenagem linfática também pode ser uma grande aliada para combater essa retenção, você sabia disso? Pois é! A drenagem é capaz de eliminar os líquidos em excesso e as toxinas acumuladas no corpo.
Viu só? Pequenos hábitos diários podem contribuir não só para a saúde, como também para o seu bem-estar. Aposte nessas dicas e diga adeus à retenção!
Vale ressaltar que, em alguns casos, a retenção pode ter ligações com outras doenças e, por isso, é fundamental o acompanhamento médico, tá?
Para uma consulta, agende aqui comigo.