Hoje falaremos da fisioterapia no pós operatório. Sei que muitos de vocês devem sonhar em fazer aquela cirurgia estética, né? Primeiramente, acho muito bacana, pois acredito que, por meio desses procedimentos, muitos homens e mulheres conseguem resgatar a sua autoestima e autoconfiança.
Porém, na maioria das vezes, vejo casos em que, após a cirurgia, as pessoas esquecem de um detalhe muito importante: o pós-operatório.
O mais importante, pessoal, esse período depois da cirurgia é fundamental para garantir o sucesso e o bem-estar do paciente. É nesse momento em que o corpo fica mais vulnerável e necessita de mais cuidados.
Portanto, podemos dizer que a fisioterapia se torna uma grande aliada para eliminar o excesso de líquidos e toxinas que o corpo acumula após a cirurgia.
Além disso, contribui e diminui o tempo de cicatrização, podendo auxiliar no tratamento de edemas e dores provenientes do processo.
Fisioterapia no pós operatório: benefícios
A fisioterapia age como um potencializador de resultados, sendo capaz de:
- Regenerar os tecidos
- Prevenir contraturas musculares
- Melhorar a sensibilidade do local
- Promover rápida recuperação e retorno às atividades diárias
Logo, os procedimentos e técnicas utilizadas na fisioterapia diminuem as cicatrizes e melhoram o aspecto e firmeza da pele, proporcionando mais conforto e bem-estar aos pacientes.
Viu só? O período pós-operatório é fundamental e garante o sucesso e excelência da cirurgia realizada, além de ser uma forma de cuidar da saúde.
Não se esqueça: o planejamento efetivo de uma cirurgia conta com o pré e o pós-operatório em seu processo.