Sabe aquele acúmulo de pele em regiões do corpo que incomodam e podem afetar diretamente a nossa autoestima? Pois é, chama-se flacidez corporal. Um processo natural, causado pela diminuição da formação de colágeno e desgaste das fibras de elastina, principalmente em nós mulheres.
E antes de falar diretamente sobre como evitar a flacidez e passar para vocês as dicas que separei, gostaria que vocês entendessem que envelhecer não se trata de algo ruim.
A “velhice” não é uma doença, e sim um processo de desenvolvimento e a oportunidade para reunir todas as experiências vividas e saber lidar com cada uma delas.
Até hoje, ninguém descobriu a fórmula mágica que possa impedir esse processo e, por isso, convido você a desfrutar de todos os momentos da vida, seja qual for.
Com o passar dos dias e dos anos, o nosso corpo passa por grandes mudanças, sejam físicas, hormonais ou psicológicas e, dentre elas, está o envelhecimento. Além desse fator, a má aparência da pele pode ser acelerada por algumas outras causas. Veja quais são e descubra como evitar a flacidez.
Principais causas: Como evitar a flacidez da pele
- Má alimentação
- Genética
- Sedentarismo
- Excesso de exposição ao sol
Embora não seja possível ter o total controle da elasticidade da pele, existem algumas formas para evitar que a flacidez ocorra de maneira precoce e contribuir para o aspecto da pele. Portanto, se você se sente incomodado por conta da flacidez, experimente incluir os seguintes hábitos na sua rotina:
- Aumento da ingestão de água
- Consumo de alimentos ricos em proteína e colágeno
- Prática de atividade física
- Redução do consumo de açúcar
- Drenagem linfática
- Evitar bebidas alcóolicas
Essas práticas auxiliam no bom funcionamento do organismo e melhoram a qualidade de vida. Os tratamentos estéticos, como a drenagem já citada, também podem auxiliar na firmeza e na elasticidade da pele.
Para saber mais, entre em contato comigo e venha conhecer quais técnicas são mais recomendadas para você.